A cidade de Foz do Iguaçu possui um trânsito muito organizado. Quando não existir pressa, nessa cidade, os táxis são dispensáveis.
As cataratas do Iguaçu são um espetáculo da natureza!
Do lado brasileiro existe uma passarela (vista no fundo da imagem abaixo) que permite chegar bem mais próximo das cataratas.
Entretanto, é impossível não se molhar!!! Foi necessário comprar uma câmera fotográfica à prova de água!
Visitamos os dois lados das cataratas (no Brasil e na Argentina), e acreditamos que a visão do Brasil seja a mais privilegiada, com exceção de um aspecto: a vista da garganta do diabo (ponto final da curva das cataratas, onde a pressão da água é mais forte) fica quase invisível do lado brasileiro. A foto abaixo mostra o ponto mais próximo que pode ser atingido do lado brasileiro. A nuvem de gotas de água que são atiradas para cima cria uma espécie de nuvem branca que impossibilita a referida vista no nosso país.
A quantidade de quedas de água que formam o conjunto de cataratas da Foz do Iguaçu é enorme! É impossível colocar todas essas quedas em uma única foto. Mesmo que se trate de uma foto panorâmica. Só para vocês terem ideia, caminhamos cerca de duas horas antes de chegar no ponto visto na foto abaixo. E, durante todo esse tempo, não deixamos de visualizar novas quedas de água. Vale mencionar que esse tempo de duas horas não foi mais curto porque parávamos para tirar fotos a todo instante, impressionados com as belezas do lugar!
Por fim, trata-se de um espetáculo da natureza que recomendamos para todos os amigos!
Depois de explorar bem as cataratas, através das passarelas, fizemos um passeio intitulado "Macuco Safari" (com o objetivo de nos aproximarmos delas através do próprio rio), que trouxe emoções que não imaginávamos! Inclusive, se imaginássemos poderíamos desistir! :-)
O passeio começou muito tranquilo!
Na parada concedida para que pudéssemos tirar fotos conseguimos capturar, nas imagens, um arco-íris que se formava nas proximidades das cataratas! Uma situação difícil de repetir!!!
Depois disso, começaram os sustos: percebemos que um outro barco que ia em nossa frente quase sumiu no meio das cachoeiras! Todos os barcos eram pequenos! E qualquer barco que encha de água pode virar! Ou afundar! Entretanto, os responsáveis pela condução desses barcos não pareciam muito preocupados com isso! :-)
Quando chegou a nossa vez, em um primeiro momento, antes que o barco se aproximasse muito das áreas mais perigosas, todas pareciam estar relaxados e aproveitando o inevitável banho.
Entretanto, quando o barco começou a "se aprofundar mais do que devia". A tensão era perceptível na maioria dos rostos! :-)
Vejam como Cynthia se agarrou ao barco! :-)
Observem a minha preocupação com o que estava por vir! :-)
Sobretudo, ninguém sofreu nenhum arranhão. Mas, posso afirmar que esse passeio me causou mais medo que o salto de paraquedas que fiz no dia anterior!
Em determinado momento, quando esse passeio já tinha se encerrado, parte das pessoas que nos acompanhavam riram bastante quando perceberam que estavam enchendo um outro bote apenas com idosos!!! Um deles mencionou, rindo, que uns três iriam enfartar! :-)
Em função de ter começado a chover muito, em Foz do Iguaçu, na noite deste dia não saímos do hotel.
Não pode deixar de fazer por um dia sequer, depois a preguiça é exponencial :D
ResponderExcluirMais um aventura...
ResponderExcluirGostei de ver as fotos, principalmente vocês dois, despreocupados e de repente...
Muita emoção!!!!
Amiga de Deus, eu não teria coragem. Que medo!
ResponderExcluirEsse passeio aí, nem de graça nem me pagando..rsrsr
ResponderExcluir